quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Nerdices

Não sei onde vou parar desse jeito. Minha nerdice está a flor da pele nesses últimos dias. Amo correr, mas amo meus livros e meu microscópio. Meu dia precisava ter umas 30h. Ultimamente tem ficado difícil de correr tbém por causa desse ingrato horário de verão, onde no fim da tarde ainda temos temperaturas de 35 graus celsius, com nível máximo de radiação UV. Tenho tido muita dificuldade para manter o ritmo do inverno, onde corria todos os dias, podia até estar garoando, e quanto mais frio estivesse, mais rápido eu corria. Agora nesse calor meu pace caiu 40"! Não dá! No Rio era quente também, mas tinha o mar... Ah, o mar.... Correr na areia... Ventava tanto.... Às vezes quando eu estou subindo a ladeira do amendoim do km 502 da 294, que tem 1,5 km de uma inclinação de 30•, sinto que mal consigo respirar de tanto calor seco e a abafado, então minha imaginação viaja e de repente não estou ali. Estou na beira da praia de Copacabana, correndo descalça, com pequeninas ondas prateadas beijando meus pés...
De qualquer forma estou me esforçando para correr pelo menos durante a semana, já que nos fins de semana me divido entre a especialização e os plantões nos Jardins, e lá em SP acabo comendo muita besteira.
E ultimamente estou tendo ataques nerds. Ontem mesmo não corri porque choveu até granizo aqui. Então cheguei em casa, comi meu sanduíche de pão de linhaça com queijo e coca cola (é óbvio, afinal sou vegetariana mas não sou santa) e corri para o microscópio, para estreiar a objetiva nova que mandei vir de Manaus e no dia que chegou eu estava indo para SP. Que mundo maravilhosos, o mundo microscópico! É quase tão inusitado quanto o universo lá fora! Espremi uns cravinhos (eca! Mas sim, doutoras também tem espinhas!) e olhei no micro. Descobri que ali dentro tem pelinhos que não chegaram a nascer.... Muito legal.
Estou pensando em levar o microscópio para o PSF, pois poderia me auxiliar e muito nos diagnósticos, mas tenho receio que sinta falta dele em casa...
Bom, olha aí os cravinhos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário