quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Experimentos


Semana passada fiz o acido glicolico a dez por cento, e vim toda felizinha, para casa, disposta a experimentar a qualquer custo os efeitos do peeling suave semanal.
Tentei a todo custo convencer o Zé a se submeter ao tratamento... Mas que nada, ô homi cagão... Ficou com medo de manchar o rosto e delicadamente declinou a oferta de peeling grátis... (você tá doida? Vou passar isso na cara nada...!!!)
Então não tive outra opção a não ser experimentar em mim mesma. Passei o gel, que aliás é bem cheirosinho, e fiz uma suave massagem. Fiquei esperando aquilo arder que nem pimenta, e nada... Não fez nem cosquinha. Repeti o procedimento por três dias seguintes e nada. Embora seja esse o procedimento e a posologia corretas, não obtive resultado algum, talvez porque minha pele esteja muito calejada pela exposição contínua ao sol, ou sejamoleosa demais. Mesmo ao fim da tarde, e com protetor solar, sabe-se que há exposição, afinal não vou ficar parando a cada suada no rosto para reaplicar o protetor.
Esta semana recebi o acido glicolico a 30%. Aí sim, senti logo no primeiro contato uma ardência bem desconfortável, mas suportável. Na verdade agüentei quatro minutos e enxagüei o rosto.
 Eu gosto de experimentar os tratamentos sempre que possível, pois não gostaria de fazer o mal a ninguém, mesmo que embasada por livros e estudos. Nos livros está escrito para deixar o peeling agir de cinco a dez minutos. Como vou fazer isso, se eu, que tenho a pele oleosa não agüentei mais de quatro minutinhos, quatro míseros minutinhos????
Igual ao mês que decidi experimentar a metformina, indicada para o tratamento do diabetes, mas que pessoas não diabéticas podem tomar também, para melhorar a afinidade insulina-receptor, causando uma melhoria em vários aspectos do eixo hipofisário, o que inclusive diminuiria medidas e poderia emagrecer e causar aumento de fertilidade. Bem, além de adquirir uma dor de barriga horrorosa, mesma na dose menor, não diminuí nenhum centímetro em medida alguma, e ainda passava o dia todo com o estômago enjoado. Veja, não quero aqui dizer que tenho um viés pessoal ao prescrever medicações, apenas gosto de empatizar com meus pacientes, e entendê-los quando reclamam de efeitos adversos.
Retornando ao acido glicolico a trinta, agüentei quatro minutinhos e enxagüei o rosto, que ardeu ao contacto com a água, mas depois voltou ao normal. Estou agora, trinta minutos depois, com uma leve vermelhidão nas áreas expostas ao acido, mas nada mais. O impressionante é que a textura da pele imediatamente mudou, para uma textura macia e lisinha, como bundinha de bebê. As manchas ainda continuam aqui, mas para elas sumirem é necessário o tratamento pós-peeling, durante o restante da semana. Tirei fotos antes do tratamento e pretendo tirar fotos toda semana, prometo postar todas daqui a dois meses.
Bom, acabou que hoje não falei de corrida, mas ontem corri 12 km! Mas hoje realmente não deu, já não sou nenhuma mocinha, e não agüento sol forte. Lembro de uma vez que desmaiei na praia, após trinta minutos de sol. Na verdade é o calor... Prefiro mil vezes o frio. Tinha corridas no frio que cheguei a virar num pace de 5:20! Ontem meu paçe mais rápido foi 7:12.... Que vergonha. E se eu tentava correr mais rápido, sentia forte opressão no peito, e ficava muito difícil de respirar. Semana que vem vou mudar minha rotina de corridas. Vou iniciar a corrida as 18 h..
Penso que no futuro todas as empresas vão colocar esteiras nas suas instalações, e organizar o horário de seus funcionários, de forma que cada um deles pratique no mínimo 15 minutos de corrida ou 30 de caminhada. Tenho certeza que a economia com faltas por doença, e diminuição de gastos com licenças médicas e tratamentos será enorme!
Amanhã viajo para São Paulo novamente, onde irei atuar em plantões em serviços de grandes emergências, isso deve também gastar algumas calorias.
Se der tiro algumas fotos legais e posto assim que chegar!




I blog with BE Write

Nenhum comentário:

Postar um comentário