quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A Prova do Ônus

Não sei quanto a vocês, mas eu não suporto ficar parada. Até nos meus fds acabo inventando alguma coisa. Invejo minhas amigas blogueiras que moram longe, sempre tem algum evento, alguma corrida, algum novo tipo de aula na academia. Não sei se fico aqui para sempre, tenho vontade de criar asas e voar. Fico imaginando fazer aula de trapézio... Sei que já sou meio velha, mas depende do ponto de vista, então se olhar do lado de lá, sou meio nova. Tenho uma gana imensa de experimentar coisas novas e inusitadas e às vezes morar no interior é como ser acorrentada a um trator, sendo que a frente tem uma picape que não posso alcançar.
Morar no interior tem suas delícias e seu charme. Tem a chácara belíssima onde moro, mas ultimamente meus vizinhos tem me dado tanto desgosto que estou para ir embora da cidade por causa deles. Imaginem que um deles inventou que meus cachorros comeram trinta galinhas dele? Sendo que dois meses antes ele veio pedir um dinheirinho porque meus cães haviam matado UMA galinha dele, como meu marido pediu para ver o que restara da tal galinha ele saiu xingando e ameaçando. E em menos de um mês depois ele vai na polícia reclamar de não uma, mas trinta galinhas?!? E nesse mesmo mês morreram quatro cães meus, sobrando três. Dois dos que morreram foram baleados. Engraçado que em volta desse vizinho que alega ter sido vítima da fúria assassina de meus cães, existem vários outros vizinhos, todos tem cachorros, mas.... Nenhum deles é médico e tem grana para ser extorquida (bom eu tb não tenho tanto assim, mas sou esforçada e a prefeitura paga bem direitinho). Isso me deixa triste, porque na hora que precisam da doutora, a doutora está lá, mas na hora que cismam que alguém matou galinha, então a doutora também está lá, afinal, se é para entrar na justiça contra alguém e conseguir grana fácil, que seja contra a doutora... Ê hômi, vai trabalhar e pára de mentir que é feio alguém da sua idade mentiroso ....
Quintana é TUDO DE BOM! Tem a Sorveteria Duda's (se você passar por Quintana não deixa de ir lá, fica na Av. Santos, quase em frente a rodoviária), tem gente legal, que nem a Shirley (GAC=grande amiga corredora), Pretinha, a Marly, a Rose Tedesco, o prefeito Fernando e sua esposa Liane, a Andreia, as meninas todas do PSF 1 e 2, os Abarca, os Teixeira, os Cardoso, os Nunes, os Santos, os Castor, os Brito, os Alexandre, e todas aquelas velhinhas que oram por mim e me dão desde lencinhos da igreja até cocacola que tanto amo (da zero, tá?)...
Tem a calmaria antes de todo Rodeio e as meninas que aparecem grávidas após o Rodeio... É que nem o Carnaval lá no Rio! Tem dia de pagamento, em que o posto fica vazio e as ruas do comercio local ficam cheias! É lindo, aquelas pessoas cheias de sacolas cheias! Isso também é saúde, ficar feliz com comida, com presente, com cabelo novo! Outro dia fui na Jô (vai lá amiga! Ela é milagrosa, antes meu cabelo era um bagaço, agora só recebo elogios, hoje vou lá), e saí bem mais feliz, porque me senti bonita, cheirosa! Saúde!
Mas morar em Sampa, isso tbém me atrai, lá meus Pinscher não iam comer trinta galinhas de ninguém e eu não ia ter que ir no fórum (affff) por causa de hômi oportunista nenhum. E ainda poderia, quem sabe, ser a única médica trapezista que você já ouviu falar! E o Zé meu QM, poderia enfim ter seu sonho de ter uma construtora, realizado!
Enquanto isso, tenho o melhor das duas cidades, durante a semana sou toda PSF de Quintana e fins de semana sou toda emergencista de Sampa. Enquanto isso se alguém em Quintana acordar e ver alguma galinha sua morta, processa eu não, please, que morro de vergonha de polícia....

Nenhum comentário:

Postar um comentário