quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Alma Lavada

O melhor do dia vem logo após eu colocar o dedinho no tal ponto eletrônico, sempre uns minutinhos depois das cinco. É a corrida.
Me sinto viva, pulsante, elétrica. Os primeiros passos são pesados e desajeitados, e todos os dias é um recomeço, como se fosse o primeiro dia.
Mesmo com o som do baticum no fone de ouvido dá para escutar quase que por dentro dos ossos, o pei-pei das passadas, o tum-tá do coração, o haaa-haaa da respiração.
E é tão linda a rodovia 294! As margens são bem arborizadas, e os pastos verdinhos com boizinhos de gado misto a mastigar lentamente, sem pressa de existir. Sempre vejo lindos gaviões, anus, sabiás, rolinhas e até urubus, que também exibem a certa realeza.
Depois de correr os primeiros cinco km tudo fica mais fácil e o prazer se duplica. Aí engato a quinta e só volto para casa quando
A barriga começa a roncar
Os pés começam a doer
Começa a escurecer
A descida para o sítio eu não corro mais não porque tenho medo de enfiar o pé em algum buraco de tatu e acabar com gesso.
Já em casa eu chego cansada e feliz, endorfinada total e penso: mandei bem!
É engraçado como depois disso tudo é felicidade!
Falando em felicidade, se vc está em Quintana, não deixe de ir a Sorveteria Duda's ! O sorvete de lá dá e 10 a zero no da Lunata! Hoje em dia eu tomo sorvete de lá todo dia... É, como diz o Zé, meu QM, tenho que correr mesmo... Sorvete todo dia! ;)
Estou com o corpo na estrada e com a mente no céu, pois acabei de correr. E Já tem quintanense treinando para correr comigo (né Shirley? )!
Pé no chão, nariz empinado e vamu que vamu!




2 comentários:

  1. Oi Leilany,

    A sensação pós corrida é ótima mesmo.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Leilany,
    Adorei seu blog! Este post está sensacional. Você relatou fielmente o sentimento de todos que amam a corrida. Parabéns. Doravante me tornarei um visitante assíduo. Até breve...

    ResponderExcluir