terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sem frescura





E' gente, o calor ainda assobra a tórrida terrinha de Quintana. Aqui nao vemos chuva, nao vemos sombra, nem água fresca. So' calor e calor e calor. Nao existem corajosos na rua a praticar atividades físicas como deveriam. Realmente praticar atividades físicas no verão requer cuidados. O primeiro e' a hidratação! No verão carrego uma garrafinha a mais de água, e confesso que o certo seria uma de água e outra de isotonico, mas como meu paladar nao e' muito afeito a bebidas isotonicas, continuo com minha aguinha, duas garrafinhas (uma no bolso de garrafinha do cinto de hidratação, a outra pendurada). E nao e' so' beber o liquido, tem que jogar água na cabeça, no peito, nas costas, enfim, tem que ficar hidratado po dentro e por fora.
O protetor solar nao pode faltar de jeito nenhum, a nao ser que você queira acabar com sua pele e com sua saúde. O fator de proteção nao e' consenso, mas entre 15 e 30 e' o recomendado.
E' melhor você praticar o exercício todos os dias, mesmo que tenha que diminuir a duração e a intensidade, do que continuar no mesmo ritmo, mas nao conseguir se exercitar diariamente.
Eu, pessoalmente, estou com problemas de conciliar horários, pois estou trabalhando nos fins de semana, e tenho que viajar, mas nem porisso vou desistir. Me exercito durante a semana, mesmo que por menos tempo, e com menos intensidade, mas estou cogitando comprar uma esteira, pois assim poderia acordar uma hora mais cedo e me exercitar em casa, ainda fresquinho. Nao daria para acordar uma hora mais cedo e me exercitar na rodovia, por motivos óbvios. Ja' trabalhei em muita coisa, mas prostituição nao foi uma delas, e nem levo jeito (nada contra quem seja adepta da mais antiga profissão, mas pessoalmente nao me adaptaria, tenho medo de doença e de violência).
Ja' ate' vi a esteira que pretendo comprar, custa 1399 no Walmart. Nada de modelos complicados, com amortecedores etc, que para mim o mais básico e' o que mais funciona mesmo... E sinceramente nao tenho coragem de gastar 6 mil reais em uma esteira, isso e' fora da minha realidade. Pratico corrida exatamente porque e' pratico, fácil e barato, e so' vou mesmo comprar a esteira por causa do horário de verão e meus plantões em SP, mas o que gosto mesmo e' do minimalismo, do vento na cara, da poeira nas pernas, do tênis com pedrinha na sola!
Sou rústica e me orgulho disso, mas respeito as frescas, que sempre acabavam namorando os carinhas nos bailinhos do colégio, mas eu e' que tirava as melhores notas , acabei com o melhor emprego e com o marido mais ponta firme! HuHu! 
   
I blog with BE Write

Um comentário: