quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Correr emagrece?

Veja a resposta de quem entende:

Pergunta: Qual deve ser a duração ideal do treino de corrida de uma pessoa cujo objetivo é emagrecer?

Resposta do Professor Luis Tavares

É muito relativo, e varia de pessoa a pessoa e o seu grau de condicionamento. Jamais irei colocar uma aluna para correr 1 hora se ela nunca correu, pois ao invés de emagrecer estaria prejudicando a sua saúde.

Facebook Digg it Gmail Twitter Linked in

Eu considero dois fatores fundamentais para que o aluno emagreça: Treinamento regular e paciência.

Por exemplo, treinando toda segunda, quarta, sexta, domingo, durante três meses, de uma forma bem regular, os resultados serão melhores, do que treinar de vez enquanto.

Digamos que um aluno já corra de uma forma regular, e o seu objetivo seja emagrecimento, eu daria 1 hora de corrida leve em um porcentual entre 60 a 70% da sua freqüência cardíaca pelo menos 4 vezes por semana. E paciência , pois emagrecer pode levar até cinco vezes mais tempo do que levou para engordar.

Professor Luis Tavares
Telefone: (11)3159-8456 - e-mail: e.c.tavares@uol.com.br 
site: http://www.ectavares.com.br


Um comentário:

  1. Tanto quanto sei, o exercício físico de baixa intensidade e de duração perto dos 60 minutos é o melhor para emagrecer, pois nessas condições o corpo vai buscar energia, a partir da gordura acumulada, "queimando-a" e transformando-a em energia. Ao contrário de exercícios rápidos e curtos por exemplo, em que a energia usada é a partir dos açucares... acho que é isso...

    E olha, "a gente" saber até sabe, no meu caso, o difícil é fazer :(

    ResponderExcluir