segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

plano de treino


Como falei outro dia, planejo participar de uma ultramaratona aos meus 50 anos. Estou com 46. Então farei assim, ano que vem uma meia maratona, uma maratona aos 48 e outra aos 49, e finalmente aos 50 uma ultramaratona!
O que é uma ultramaratona?

Ultramaratona

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O termo ultramaratona serve para identificar corridas a pé que tenham uma distância superior a 42.195 metros, que é a distância oficial da maratona.
Fora a distância da prova, utiliza-se um segundo critério na definição de ultramaratona: o tempo. Existem, por exemplo, provas de 6, 12, 24 ou 48 horas.

Ultramaratonas do Brasil:

Desafrio Urubici 50 Km - Urubici - Santa Catarina]


Supermaratona do Rio Grande - 50 km - Rio Grande - Rio Grande do Sul 
Supermaratona 50km de Nova Friburgo - 50 km - Nova Friburgo - Rio de Janeiro 
Volta do Lago Caixa 100km - 100km e 51km - Brasília - Distrito Federal 
Ultramaratona Brasil 135 - 135 milhas (217 km) - Serra da Mantiqueira - Minas Gerais 
Ultramaratona de Cubatão - 100 km Cubatão - Sao Paulo 
Ultramaratona Rio 24h - Fuzileiros Navais - 24 horas - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro 


Hoje comecei meu novo treinamento, fiz 5:22 de pace para uma hora de corrida, numa FC maior que 75% da minha FC máxima. Ontem corri com 50% de minha FC máxima, duas horas, no plano. Vou alternando e sentindo meu ritmo, sem nóia, sem piração. O melhor de se alcançar o objetivo é o caminho que fez até ele.
É engraçado como perde a graça qualquer atividade física sem um objetivo prédeterminado, nem que seja que nem o meu, longínquo. Engraçado se eu morro antes dos 50! Eu vou virar um fantasma tão mal resolvido que vou assombrar todas as Ultramaratonas que puder! Então, amigos e amigas, rezem para eu estar lá, viu!


Um comentário:

  1. Olá, amiga Leilany!
    Muito bacana seu Blog!
    Já estou por aqui seguindo e “correndo junto” com você!

    Um abraço!
    Kleber RG (atleta CUCA)
    www.maratonacorreria.com

    ResponderExcluir