terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Correndo por Correr

Engraçado isso. Quando comprei a esteira, foi num clima meio :ah, tá... 
Comprei porque antes do serviço era cedo demais para sair pela pista a correr 12 km, ainda escuro, e eu não estava a afim de ser confundida com garota, ou melhor, velha de programa. E após o serviço, 'as 17h, na verdade o sol ainda é de 16h, e não estou afim de morrer de insolação. Então vamos lá, 'a tecnologia.
Acontece que me surpreendi, estou gostando muito e penso que quando o horario de verão acabar e eu voltar a correr na pista, vou correr metade lá e depois vir para casa correr o resto. 
Comprovei ontem altos níveis de hiperatividade que tenho... Correndo, ouvindo baticum e vendo Seinfeld e depois CSI... E minha filha ainda reclamando que eu não estava dando atenção para ela... Só faltou a Fifi subir na esteira e azunhar minhas pernas para pôr ela no colo. Mas não desisti e fiz 1:30h. E não fiquei acabada, porque a esteira tem uns programas que troca a velocidade automaticamente e então fica meio que passeio no parque (sem a parte do parque, obviamente). Quem sabe um dia ainda não inventam uma esteira de imersão psiquica, algo como fazer a esteira e por meio da realidade aumentada, você realmente achar que está no parque?
Bom, vamos ver se os efeitos e os gastos caloricos da esteira são maiores ou menores do que correr na pista. Embora minha FC tenha chegado a 160 fácil, não senti muito esforço muscular, por causa dos amortecedores da esteira. Não sei se isso diminui as calorias gastas. Se bem que hoje em dia, prefiro até gastar menos calorias mas ter mais conforto. Atualmente não sinto dor em lugar nenhum, mesmo que corra 30km (como num outro dia eu fiz), o máximo que aconteceu foram bolhas no pés. Mas me lembro de que quadno comecei, por uns 10 meses eu era a própria maria das dores, cada dia com dor num lugar. Mas num dia, maravilhoso, como num passe de mágica as dores foram embora, assim, sem mais nem menos... engraçado, né? Bom e também parei de usar o Asics, que não dá certo para mim. Uso o Reebok, que sempre, desde adolescente é o que mais se adapta a minha pisada.
Bom, vou indo, o carro já está chegando, vou trabalhar um pouquinho. Daqui a dois meses eu digo a vocês se emagrece mais a esteira ou a pista, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário