sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

gente, o carnaval acabou!

É, o Carnaval acabou!
Vamos lavar a cara, catar os papeis do chão, tomar Eno e retomar.
Retomar a vida, retomar a dieta e a rotina de boa alimentação!
Amanhã acaba o horário de verão e fica bem mais fresquinho se exercitar apos o expediente.
Aqui na minha cidade, tem uma Academia da Terceira Idade, a ATI, que é aberta a todos, mas poucos a freqüentam.
Não é o ideal para quem quer emagrecer, pois como o próprio nome diz, é especializada para terceira idade, os exercícios são leves, mas é uma beleza para sair do sedentarismo, vamos experimentar?
Só acho que devemos ter sempre um objetivo a alcançar, um obstáculo a superar. Se saiu do sedentarismo e fez caminhadas o mês todo, parabéns, mas não pare por aí. Mês que vem caminhe e vá a academia. No outro caminhe, vá a academia e nade, e assim por diante. Tanto a mente humana, quanto o músculo cardíaco se acomodam muito facilmente, e se vc quer emagrecer, vá aumentando aos poucos, bem devagarinho a dificuldade, ou o tempo de sua rotina de exercício, nunca pare. Tenha sempre um sonho a alcançar, tipo : "vou correr a São Silvestre ano que vem!". Já pensou, uma caravana quintanense? Todos correndo com bonezinhos com um monte de amendoizinhos colados... KKKKK afinal a economia de Quintana meio que gira em torno do amendoim, não é? Quem sabe uma das empresas de Quintana não patrocine uma equipe de corrida Amadora, não para trazer uma medalha, mas sim para levar o orgulho de Quintana! Camisetas com nossos nomes, Shirley, Leilany, Mariana, Theinne, Ivan, e tantos outros que correm e ninguém sabe...
Já pensou?
O melhor não é aparecer na TV, isso é muito legal, mas o melhor é iniciar uma tradição de corrida  em uma cidade onde antes só havia futebol! 
Sou fã de cadeirinha do tio Mané, e não tem um quintanense que não o conheça. E o trabalho que ele faz, faz com fé e verdade, e com pouco, colhe muito! Mas já é hora de expandirmos o horizonte e tornarmos Quintana conhecida também por outros esportes, e os esportistas não são celebridades, são você e eu! e os divulgadores são nossos maridos, filhos e vizinhos!
E pelo caminho vamos deixando nossas banhas perdidas, nosso suor orgulhoso!
E vamu que vamu, voando baixo e de nariz empinado!

I blog with BE Write

Nenhum comentário:

Postar um comentário