terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dia do Kiko

Hoje, Kiko, meu primeirão faz  18 anos!
Há 18 anos atrás, no Hospital Universitário da UNIG, em Mesquita,Nova Iguaçu, nascia o Kiko, ou Ronaldo, como é seu nome de verdade.
Internei logo cedo, e 'as 9:26h ele nascia. De 37 semanas, mas corado, com bons pulmões, não chorou, mas resmungou logo ao nascer. E até hoje resmunga 'a toa, mas chora pouco.
Uma criança boazinha, onde a gente colocava,ele ficava. Inteligente, aprende rápido, e porisso mesmo 'as vezes é um pouco preguiçoso e gosta de conversar na aula.
Aprendeu violão, guitarra e piano sozinho. Foi assim, quando ele tinha uns 9 anos ele pediu um violão. Eu enrolei o quanto pude, mas um dia levei o violão. Enganei ele, e disse que era um violão velho, embrulhado na caixa, e que eu não tinha tido dinheiro para lhe comprar um violão novo. Como sempre, bonzinho, nem me xingou, e conformado disse : "tudo bem mamãe!". Abriu a caixa, já meio sem ansiedade, e quando viu o violão novo, os olhinhos encheram de lágrimas, me fazendo crer que aquele momento ia ficar prá sempre guardado em nossas memórias.
Uns dias depois ele me pediu para ensinar a tocar. Eu, atrasada para o serviço, falei, Kiko, o ré é assim, o lá é assado, pega aquelas revistinhas velhas da mamãe e "se vira"!
Quando cheguei, oito horas depois, o Kiko tava até desidratado, nem tinha comido... Mas estava tocando!!! Tudo bem que era uma música caipira : "Tira, tira, tira esse zoião, a garota já é minha..."
Nem acreditei.
Daí para a frente foi uma música atrás da outra.
Apresentei ele ao Green Day, e ele gostou! Começou a tocar punk rock, formou uma banda, a Brawzer, e até hoje  está "na batalha"!
Semana passada, prestou o vestibular e passou para Psicologia, que acho a carinha dele!
Parabéns, Kikão da Mamãe!

2 comentários:

  1. Amo esse garoto! kkkk
    Adorei ver as fotinhos dele menor...me lembro como se fosse hj, muito tímido, mal ouvíamos a sua voz, mas sempre muito educado com todos nós, funcionários e professores.
    Hj, "crescidinho" é super extrovertido e brincalhão, rio muito com suas brincadeiras na escola (a última então, qdo encarnou o Cupido, foi ilária!kkk)e adoro ver ele e os garotos tocarem.
    O meu desejo para o Kiko é q ele continue esse carinha do bem, sempre alegre e de boa com todo mundo, q seja muito feliz na sua caminhada q tá só começando e q naum se esqueça q tenho "planos" pra ele...kkk vivo dizendo pra ele esperar a Gabi (minha filha de 9 anos) crescer pq eu adoraria ter um genro da paz como ele! kkkk
    Bjo Kikão!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí,Shirlei! Vamu casar os dois! Rs.... Ai,já pensou que netinhos lindos, se forem filhinhos da Gabizinha????
    Obrigada pelos elogios,vou repassar ao Kiko, hoje ele está todo feliz,porque foi o centro das atenções na escola....rs...
    Beijão!

    ResponderExcluir