segunda-feira, 24 de outubro de 2011

São Paulo

Gente, estou tão emocionada! Dia 4 de novembro começarei minha segunda especialização médica, Dermatologia,em São Paulo, "capital".
Não conheço nada, NADA, lá.
Vou sozinha pois o Zé ficará cuidadno do sítio e das crianças.
Já puxei todo o percurso do Terminal Rodoviário até a Praça da Árvore, na Saúde,mais de cem vezes, e cada vez parece que tem coisa nova. Já até vi onde tem um restaurante vegetariano por perto.
Não tenho medo de me perder. É engraçado, tenho medo de me achar. É que tantos anos que moro aqui em Quintana, que já me esqueci de como é uma cidade grande. Me lembro que quando morava no Rio, eu amava tomar água de coco de tardezinha na beira da praia. Tirava os tênis e sentava na calçada com os pés virados para a areia. Meu Deus, como eu amava aquela sensação de liberdade. Depois que vim para cá até me esqueci disso, simplesmente aprendi a gostar do campo, do pôr-do-sol alaranjado do outono, por detrás dos eucaliptos. Do cricrilejar dos grilos, do grugulejo (existe?) dos sapos na beira da represa. Será que odiarei ou amarei a cidade grande?
Também já morei em Brasília,onde fui Tenente do Exército Brasileiro, mas na época nem aproveitei muito a cidade grande.
Pois é,dia 4 me aguarda...
Já andei por tanto canto que eu nem me lembro mais...
Soube que tem um tal de Mercado Municipal, que vende fumaça líquida, ingrediente indispensável para se fazer o "Baking bits" (procure no youtube), que são bacons de PTS (soja).
Bom, depois do dia 4 eu conto como foi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário