sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Nunca é tarde

Olha, é chavão, eu sei. Mas nunca é tarde mesmo. Olha a história impressionante desse homem que começou a correr com 89 anos!

Embora o evento já estivesse acabando, com as proteções para conter o trânsito e os banners sendo retirados, o corredor Fauja Singh continuou seu caminho até o final da prova. Uma multidão de jornalistas, familiares, amigos e simpatizantes estavam lá quando esse homem de 100 anos entrou para a história da maratona após 8 horas, como o homem mais velho do mundo a completar uma prova de 42km.
O indiano/cidadão britânico Fauja Singh, que só fala Punjabi e é vegetariano, também surpreendeu-se. Através de seu intérprete, ele disse que havia estabelecido uma meta de terminar a corrida em cerca de nove horas . "Ele disse que conseguiu isso com a ajuda de Deus, mas até mesmo Deus deve estar ficando cansado de ajudá-lo", disse Singh Harmander, o intérprete. O recordista parecia não se importar em ter sido o último a cruzar a linha de chegada.
Fauja correu sua primeira maratona aos 89 anos e em 2003, em Toronto, ele bateu o recorde mundial dos mais velhos de 90 anos correndo para 5h40min01seg.
Fauja Singh (o nome significa o soldado) quebrou recordes mundiais para corredores com mais de 100 anos, em oito distâncias diferentes, que variam de 100 a 5.000 m. O 'atleta', que começou a correr há 20 anos quando perdeu esposa e filho, carregará a Tocha Olímpica para Londres 2012, em um dos trechos estipulados pela organização do evento.
Recorde aos 80
O maratonista canadense Ed Whitlock, que estabeleceu recordes extraordinários quando tinha 70 anos, continua em forma. Agora aos 80, Whitlock estabeleceu um novo recorde da maratona para um octogenário: 3:15:51.

Um comentário:

  1. Olá, é eu vi essa matéria!! D+ !!! Esse cara algo fora do comum!!!
    Bons treinos
    Fernanda
    http://corridafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir