quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Minha Horta

Esse fim de semana mexi com minha hortinha. Já colhi alface,almeirão, brócolis e cebolinha.
Tem uns quinze dias que plantei tomate e couve.
O tomate não nasceu não, mas acho que a semente estava vencida, mas a couve...
Olha é a coisa mais lindinha... Ela nasce primeiro com duas folhinhas, em formato de coraçãozinho...
Eu vou falar, acho que é uma terapia.
Nasceram umas braquiárias, que insistiam em abafar meus filhotinhos de couve, então eu como mãezona, fui lá e arranquei as braquiárias, na mão, uma por uma.
Comecei depois do almoço e fiquei ali, abaixada, com a mangueira de água na mão. Eu ia molhando e depois enfiava o dedo por baixo da raiz e arrancava a danada, até com uma certa raiva...
Quando vi, já tinham se passado duas horas, e eu nem havia notado!
Meus antebraços estavam todos pinicando, com bolinhas vermelhas, acho que a folha da braquiária deu um tipo de alergia, zic-zira, como minha professora de dermato falava.
Nas valeu a pena, hoje parei o carro antes de ir trabalhar e lá estavam minhas couvinhas, todas sorridentes, felizes...
Dá até dó de comer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário