quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Quarta-Feira

Hoje é quarta-feira, dia de pré-natal aqui no PSF. Acordei muito cedo,pois gosto de escrever antes do sol nascer, e postar essas coisas do celular, no caminho, pois não quero usar a internet do PSF nunca, nunca, nunca para coisas pessoais. Lá, só a trabalho. Honestidade nunca é demais.
Bom, é lógico que estou com sono e etc.
Mas o que eu gostaria de dizer hoje é que a gravidez está banalizada.
A gestação é um fenômeno físico-espiritual, algo sagrado, fenomenal, e está reduzido hoje em dia,muitas vezes (não quero generalizar) a uma oportunidade para sair da casa dos pais e ganhar uma bolsa família.
Muitas jovens não previnem a gravidez por acharem lindo ter um bebezinho do seu amor. Bom, isso é lindo mesmo, mas com responsabilidade.
Uma criança é para toda vida seu filho. E o gasto não é só o financeiro,é emocional também. São noites mal-dormidas, rejeição do parceiro, que 'as vezes por imaturidade sai na rua e deixa a jovem com o bebê com cólicas em casa.
Uma bolsa família da Dilma, por mais que ajude, e estimule o setor financeiro, e diminua as desigualdades, e etc, não é nem de longe suficiente para sustentar uma casa.
Peço as jovens e aos jovens que pensem uma, duas, três,mil vezes antes de praticar sexo sem proteção. A alminha que pode reencarnar a partir daquele ato sexual sem proteção não mereceria vir ao mundo de uma maneira não planejada, e pior, impensada.
Pense, converse, e se necessário procure o serviço de saúde para informações e medicas contraceptivas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário