segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sala de Aula


Tanta coisa nova acontecendo na minha cabeça, que ‘as vezes penso que deveriam vender pendrives para acessar nosso cérebro. Assim eu procuraria todos os conhecimentos novos no Google, daria um ctrl+C e ctrl+V para o pendrive que depois eu colocaria os 8 giga de conhecimento extra no meu cérebro ligando o dispositivo a minha orelha esquerda! Não seria ótimo?
Não sei como deixei passar três anos sem fazer qualquer curso presencial... Fiz três cursos ‘a distância (UTI, ECG, Pronto-Socorro) nesse meio tempo,cada um durou quase um ano, mas presencial é diferente. Tem aquela coisa de caderno,caneta,palestras. A dificuldade é a mesma, mas o fato de se deslocar para uma outra cidade, de investir um dinheiro maior, já te coloca num outro patamar de responsabilidade.
Tem também a coisa de se tornar conhecida em outras localidades, ter acesso a outras tecnologias, conhecer novos produtos e fórmulas.
Só penso que eu gostaria tanto que todos tivessem a oportunidade que estou tendo. Amo estudar  e gostaria que todos que gostassem de adquirir conhecimento pudessem fazê-lo. Em um mundo mais justo, o conhecimento deveria ser acessível a todos, e estimulado pelo Estado, não dificultado. Entidades particulares sempre existirão, mas deve haver alguma forma de alcançar mais igualdade cultural.
Em um Brasil onde um Presidente da República com alto índice de aprovação vai a público para se vangloriar de nunca ter lido um livro, é de se esperar mesmo que não hajam maiores investimentos em educação e cultura.
Não dá para o adolescente ir para a aula e se ligar no que o professor está dizendo, se ao chegar em casa ele tem acesso a tecnologias muito mais atraentes, como o PC, o videogame,e até o celular.
Tem que ter mais investimento e trazer as tecnologias para a sala de aula.
E assim, todos poderão sentir a mesma alegria que tenho, em sempre me manter atualizada e antenada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário