terça-feira, 15 de novembro de 2011

Estradinha


Quando acabo de correr e vou para casa, esta é a imagem que avisto no último km.
A familiaridade da estradinha da chácara dá a esses últimos mil metros de jornada um charme especial de dever cumprido, de aventura.
Muitas vezes penso que atualmente não corro mais para emagrecer ou manter a forma, já nem ligo mais para isso,como de tudo um pouco. É engraçado, tudo isso, a balança, as tabelas de pontos, as planilhas de calorias, tudo ficou secundário.
Corro para sentir o vento no rosto, sentir as pernas fortes, mais fortes do que nunca. Sinto meus músculos pulsando a cada passo. Minhas costas ficam relaxadas e ao mesmo tempo tensas e ágeis, coxas e panturrilhas rígidas como mármore. Pés que voam.
Ouço a música, tenho prazer nisso, e ‘as vezes corro cantando.
Penso no meu dia, e as situações estressantes ficam longe.
E ao chegar em casa, vejo meu cão me esperando e essa estradinha.
Penso que quando um dia eu for embora de Quintana (afinal só árvore cria raiz), levarei essa imagem comigo.

Um comentário:

  1. Que imagem acolhedora essa de teu regresso a casa. E o teu cão, dá um carinho especial à foto, uma imagem muito linda essa. Privilégio teu :)

    E isso que sentes é a essência do Amor à Corrida, é a verdadeira razão que nos mantém corredores!

    Força, e adorei teu cão! Adoro cães, sou suspeito, portanto...

    BEijo

    ResponderExcluir