terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cães, Nossos Amigos

O que diremos de uma pessoa que atira em um cão? Atira assim, sem provocação, por esporte ou crueldade. Pois é, o cão amarelo que aparece no post estradinha foi cruelmente alvejado na cabeça. Havia um orifício de entrada e de saída. Ele ainda caminhou até a chácara e morreu.
Ficamos arrasados.
O que dizer a essa pessoa que fez isso?
Animal?
Não animal não. Os animais usualmente não atacam sem provocação. E essa cão, ironicamente chamado de Feroz, era labrador,o mais manso e boa gente dos meus cães. Tenho dele uma lembrança que comprova que os cães são capazes de empatia e humor. Uma vez estávamos todos na ponte da represa, jogando uns aos outros na água. O Feroz olhou um lado,outro, e viu a Rúcula, uma mestiça (que também foi "sumida") de poodle com pinscher, na beira da ponte. Não pensou duas vezes: Tchibum! Jogou a Rúcula na água.
Eu devia ter filmado isso, mas a gente nunca tem uma câmera na mão na hora certa.
Eu não estava em casa na hora que ele morreu, estava de plantão salvando vidas, enquanto alguém tirava a vida de meu melhor amigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário