quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cafeína da Coca-Cola

Gente, Coca-Cola tem cafeína. Claro que não tanto como o café, mas tem. Duzentos e cinquenta ml de café tem 85 mg de cafeína contra 40 mg por 375 ml da Coca Light. Então viciados em Coca-Cola, animem-se, somos viciados mesmo é em cafeína!
Tem tanta ignorância e lendas urbanas envolvendo a Coca-Cola, que até já cansei de explicar a cada pessoa que Coca-Cola NÃO corrói mármore. O fato dela prejudicar o cálcio dos ossos envolve várias reações bioquímicas IN VIVO, sendo assim totalmente diferente do seu comportamento químico IN VITRO (fora do corpo humano).
Tudo nesse mundo pode fazer mal, e todos os dias pipocam no Google ou na imprensa sensacionalista novos "estudos" que comprovam que coca-cola faz mal, mas café faz bem, que maconha na verdade é a melhor opção para tratar os enjôos da quimioterapia, que álcool abaixa a pressão, que vinho prolonga a vida, assim também como o chocolate. Que protetor solar o tempo todo dá osteoporose, que sair sem protetor solar dá câncer. Churrasco dá câncer, mas ser vegano dá problema também, por falta de B12. AAS previne câncer e morte cardíaca, mas pode dar hemorragia digestiva, que pode matar, além de outras coisas.
Ou seja, para ser correto hoje em dia, temos que beber uma dose de pinga, outra de vinho, fumar um baseado, e NÃO beber coca-cola. Usar protetor solar, sempre, exceto um pouquinho cada dia. Não pode tomar Coca-cola, mas pode tomar café (que antes não podia). Tem que comer chocolate, mas do amargo, e só dois quadradinhos, hein!
Ah, e sexo é risco de vida, já dizia o Cazuza, mas camisinha pode ter poros por onde passa o HIV, e o látex dela pode ser fatal para o seu bilau! (hahahaha, não resisti!) Se você for alérgico, se não for, sua (seu) parceira (o) pode ser, então cuidado!
Não esqueça que estatisticamente mais pessoas morrem no seu carro do que viajando de avião (será que essa estatística envolve vôos da TAM?), e que mulheres tem mais chance de morrer nas mãos do seu parceiro do que de câncer de mama.
Então que graça tem viver?
Tem sim, é só abrir uma coca-cola bem gelada que você logo vai concordar comigo!
Esse monte de besteira neo-pseudo-científica que me poupe. A maioria desses "estudos" nem é ´valida! Prefiro o senso comum, de tudo um pouco, mas sem exageros.
E como já dizia meu velho e bom Pops: "Fé em Deus e Pé na Tábua!"

Um comentário:

  1. Adorei o post! Ainda mais pq comi chocolate hoje, então estou com menos peso na consiência. Mas não muito, pq não era amargo. hahahaha
    bjs
    Fernanda
    http://corridafeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir