sábado, 6 de agosto de 2011

Pops!


Esse é meu pai! Inteligentíssimo e cultíssimo e pessoíssimo! Tem vários livros publicados, referentes 'a legislação que rege a educação brasileira, e outro sobre as "cobras e lagartos" que (des)governam o assunto. Bom papai, ou pops, como gosto de chamá-lo,  é Celso da Costa Frauches, mora em Brasília, é casado com Shirley Nunes (agora Frauches), tem mais dois filhos, a Janina de Moraes Frauches e o Ariel de Moraes Frauches. A Janina é veterinária e artesã, e tem um filho, o Celso Neto, e o Ariel é publicitário, patinador performático e designer de jóias. E tem eu, que sou eu mesma, com meus filhos, Kiko e Luli, que são umas figuras. O motivo de pops aparecer por aqui não é porque está perto do dia dos pais, porque nem comprei presente prá ele, coitado. É porque vi o post da Maria Sem Frio Sem Casa, contando do drama da doença do pops dela, e como é difícil a gente conviver com uma coisa dessa. Não quero cometer o erro que algumas vezes acontece, de só perceber que tem pai quando ele adoece (não é o caso da Maria!). Meu pops, graças a deus, não tem doença alguma, porque além de ser vegetariano, naturista (não confundir com nudista) e espiritualista, é uma pessoa de ótimo humor, o que comprovadamente segundo os últimos estudos, evita doenças e se a pessoa as contrai é de curso mais curto e leve. Porisso resolvi colocar aqui, que meu pops é meu ídolo e eu o amo muito. Ele é uma pessoa muito doce e de aura leve. Não reclama de nada, nunca, e não fica olhando prá trás. Escreve sua coluna, que fala de coisas muito importantes, das quais não consigo entender 10%, mas sempre clico nas cinco estrelinhas quando passo por lá. Ele aparece aqui para comemorar a vida, a saúde, a velhice bem vivida. Nada de eufemismos, melhor idade, terceira idade, quarta, quinta. Velhice bem vivida não precisa disso. Meu pai é um velhinho, mas um velhinho lindo e doce, que usa perfume francês e tem as canelas mais brancas que já vi, e ficou careca há pouco tempo, mas usa boina e suspensórios para não perder o charme, esse é meu pops!

Um comentário:

  1. Oi.... só agora li este post... :)

    É isso mesmo: homenagear quando nos apetece e simplesmente porque sim! Porque eles merecem!

    Um grande beijinho para ti e também para o teu Pops, e fiquei assim...meia comovida pela referência que fazes ao meu Pops, que no meu caso, é o Pipas :)

    Um abraço caloroso desde este lado do Oceano, para vocês

    ResponderExcluir