quinta-feira, 28 de julho de 2011

Correr na "pista"

Aqui no interior de São Paulo, o povo fala que corro na "pista". Para nós corredores, correr na pista é coisa de velocista, pois entende-se que pista é aquela pista de corrida mesmo, o sonho de qualquer um que corre atrás de resultados.
Mas aqui, correr na pista é o mesmo que correr da estrada.
E eu corro na estrada, todos os dias, após oito longas horas de serviço como médica de família no postinho de saúde local.
Para mim correr é uma forma de relaxar o estresse do dia inteiro. Se eu não correr nem durmo direito.
E correr na estrada é uma delícia!
Vou no contra-fluxo, o iPod gritando dance music, as passadas "pei-pei-pei-pei", e montanha acima eu vou, depois montanha abaixo, metro a metro, até completar 10 km!
Muita gente aqui da minha cidade não acredita que fço isso, acham que eu invento. Quem acha isso é porque não me conhece.
E lá vou eu de novo, no fim do dia, pode estar até nevando!
E correr é assim gente. Correr ou qualquer outro esporte. É igual comer, dormir. Não é só quando vc está "a fim", é sempre!

6 comentários:

  1. Olá Leilany, obrigado por me seguir, já estou aqui tbm, legal vc começar devagar sem atropelos, e 8 a 10km por dia é mto bom, n há stress q não suma. Parabéns pela dedicação e pela nova vida q leva. "Bora lá para as pistas", eu tbm sou novato nas corridas, e gosto de disputar (mas só gosto, ainda to meio longe p competir . kkk) Abraços, e vamos treinando...

    corridaderuams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola moça!

    É pelo jeito temos mesmo muito a ver uma com a outra.Sinto-me honrada em ter voce me seguindo no blog e também já vou seguir o seu.
    Gosta mesmo de Cross Country que maravilha! aqui na minha região são poucas corridas assim. Mas quando tem eu participo. E quanto a essa loucura de Ipod eu também não consegui me desvincular dele.
    Então se não pode com ele junte-se a ele rsrsr! vai com calma hein moça. Uma vez quebrei a perna por estar muito agitada com a música. Do resto, boa sorte para voce e que continue firme!
    gostei de ti! rsrsr beiju

    ResponderExcluir
  3. Olá =) obrigada pela visita em meu blog já virei seguiroda ok?

    Como você sou apaixonada pela corrida =)

    As passadas "pei-pei-pei-pei rsrs adorei isso!

    Bons Kms
    Fabi

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todos, viu? Vamu corrê!

    ResponderExcluir
  5. Que legal!!
    Correr sempre!!
    Parabéns pelo blog. Gostei!! Vou ADD ao meu.
    Bons treinos
    Beijo
    Colucci
    @antoniocolucci
    http://toticolucci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Dra!
    To adorando seu blog, me identifico muito com a vontade de mudança q vc expressa aqui. Tb já cheguei a conclusão q estou em forma (de qualquer coisa com circunferência gigante!rsrs)e preciso mudar alguns (muitos) hábitos,tipo: descontar o estress no cigarro ou estar sempre cansada para me exercitar.Tb adoro corrida, estava tentando me condicionar fisicamente na academia, mas to sempre matando uma aula aqui ou ali...desculpas; sempre o cansaço. Tenho q ir ao postinho me informar sobre o tratamento gratuito anti tabagismo, sei q o principal para deixar o vício é força de vontade e vergonha na cara, mas uma muletinha no início ajuda bastante.
    Parabéns pelo alcance de suas metas, admiro muito vc e fico feliz em vê-la tão bem!
    A gente se vê! Bjaum Shirlei Ferraresi

    ResponderExcluir