quinta-feira, 15 de setembro de 2011


Este sábado tive uma das mais gratificantes experiências de minha vida. Tivemos a Festa do Amendoim aqui em Quintana, e nosso PSF (idéia das agentes comunitárias e auxiliares) resolveu montar uma barraca de espetinho.
Por conta da alta demanda de atendimento, acabei ficando meio por fora da organização, mas também acho que eu atrapalharia pois sou meio desajeitada, deixo as coisas cair o tempo todo e as panelas queimarem. Mas toda hora eu ia na sala das meninas dar uma forcinha, um sorriso que fosse, porque ‘as vezes ganhar um sorriso é mais importante do que ganhar dinheiro.
Na sexta não deu prá eu ir lá conferir, mas soube que as meninas e o Sr. Fernandes, marido da Cida (ACS e crocheteira de plantão) foram encerrar as atividades já na manhã do sábado.
No sábado, então, dia 10 de setembro, eu e o Zé, meu QM (querido marido) combinamos de dar um pulinho na festa do amendoim, e chegamo lá ‘as 20h e já estava bem cheio.
A barraca das meninas era uma das mais lotadas, todos querendo os “espetinhos da saúde” (que não engordam e fazem bem! Kkkk... brincadeirinha). Não resisti e caí dentro! Literalmente, fui lá prá dentro da barraca e tentei ajudar no que pude, já me contentando em não atrapalhar não deixando derrubar nada, e graças a deus lá não tinha nenhuma panela, porque senão eu a tinha queimado.
Fiquei dobrando guardanapos e entregando espetinhos, e eu falava assim : “bom apetite”!. E falava de coração!
E entre um espetinho e outro, ria e conversava com as meninas e com os pacientes que foram lá. Obrigada a todos que compraram nossos espetinhos, pois vamos ter dinheiro para comprar algumas coisas que estamos precisando no nosso PSF.
A  Andréia apareceu por lá, e acabou tendo que dar uma forcinha arrumando um carvãozinho extra! Valeu!
Fiquei lá até a meia-noite, e saí muito feliz e orgulhosa de minha equipe!
Parabéns meninas, Cachopa (Sr. Fernandes), e também ao marido da Tati que ficou no caixa!
Domingo acordei com rinite por causa da fumaça, mas faria tudo de novo!
Apesar de desajeitada, eu pude ser útil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário