quarta-feira, 29 de junho de 2011

Antes de Qualquer Coisa,

Gente, atenção, antes de iniciar qualquer atividade física, é muito importante procurar seu médico para uma avaliação inicial. Nada de ficar toda animadinha após uma visitinha na C&A, e sair montada na roupa esportiva pink já correndo que nem uma doida após bater carteira na 25 de março.
Atividade física é coisa séria, e se vc começar de qualquer jeito pode se machucar ou passar mal, causando frustração posterior. 
Não custa nada uma visitinha médica, aferir a pressão arterial, auscultar o coração e pulmões. Exames complementares podem ser solicitados pelo doutor, como eletrocardiograma, ecodopplercardiografia, RX de tórax, exames de sangue ou outros. O ideal seria também uma avaliação com o treinador, se for corrida o teste da pisada é importante, mas confesso que nunca fiz. Não é acessível a todos, principalmente a quem mora no interior.
Quem tem algum familiar que já teve ataque cardíaco ou que faleceu alguém na família subitamente deve ter atenção redobrada, mesmo após os exames.
Fumantes, obesos e portadores de doenças crônicas não devem iniciar atividade física logo pela corrida, devem iniciar seu condicionamento por atividades mais leves, como caminhadas.
Suplementos alimentares só devem ser ingeridos com a orientação de nutricionistas. Mas penso que só precisa de muleta quem é aleijado, e a mãe natureza tem um suplemento já pronto para cada caso, é só alimentar-se bem.
Se vc for começar a atividade porque mandaram, nem vá. Não vale a pena fazer algo porque TEM que fazer. O ideal é QUERER fazer, vai uma grande diferença.
Não vá correndo atrás de resultados, vá correndo atrás de ser feliz! Assim vc nunca vai se cansar de se exercitar!


Palavra Cantagalense de hoje:
titica = bosta
Ex; Não compro mais anda naquela loja, lá só tem titica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário