sexta-feira, 17 de junho de 2011

De rolha de poço a rolhinha de garrafa

Bom, daí percebi que eu estava em forma. Forma de hipopótamo! Vamos arregaçar as mangas!
Não gosto muito de dietas de fome, aliás detesto, mas não tem outro jeito, perder peso e voltar 'a antiga forma é simples matemática, diminuir o que come e aumentar o que gasta. No meu caso, escolhi não diminuir muito o que eu comia, mas sim, aumentar, e muito o gasto! O que? Ficar sem macarrão, sorvete e pão? Nem pensar! Hoje em dia como legumes, verduras, feijões, mas tem lugar para um sorvetinho de vez em quando e para as minhas adoradas massas, que aliás são até recomendadas durante um período de treinamento mais puxado! EU AMO CORRER!
Como começar?
Aqui vc encontra um site que pode baixar para o celular para contar suas calorias e ajudar a descontar disso seus exercícios. Pena que é em inglês, mas é o mais completo. Mas gente, em tempos de Google, quem precisa saber inglês? E só usar o Google translate!
Meu QM (querido marido, also known bonitão gostosão) falava que não precisava nada daquilo, que eu estava bonita daquele jeito, que me amava assim mesmo. Mas como já dizia minha mãe: "o amor é cego". Hoje ele fala isso tudo também, mas admite que eu estou BEMMMMMM mais bonita...
Após começar minhas mudanças alimentares, decidi mexer no outro lado da equação, os gastos. Como entrava (e entro ainda) no postinho 'as 7h em ponto não dava para fazer exercícios antes desse horário, certo? ERRADO!!!! Comecei a trancar a porta, por vinte minutos todos os dias, e enquanto a recepcionista se organizava lá na frente, pegando os prontuários (como diz uma paciente minha: "mostruário, doutora, é MOSTRUÁRIO!"), eu só faltava morrer dentro do meu próprio consultório. Flexões, abdominais, corridinhas em volta da mesa para aquecer, nisso não devia gastar muito, mas umas 80 cal iam embora.
Só nesse primeiro mês, com essas coisas bobinhas, perdi mais de 8 kg!
Foi muito fácil, mas agora eu queria desafios maiores. Tinha uma bicicleta ergométrica no quartinho da bagunça e resolvi fazer. Só que eu tinha que fazer a bibicleta no meu horário de almoço, então comecei, logo de cara a fazer 1h por dia. Não contava com o inimigo número um das gordinhas: o selim! Quem inventou aquele selim devia ser alienígena, daqueles "asgard" da série stargate SG1 e não tinha bumbum, ou tinha uma placa de ferro no lugar. Tudo bem que sempre fui C-D-F na escola, mas aquilo já era demais. Não dava, simplesmente não dava.
Desmontei a bicicleta e montei de novo, agora colocando uma cadeira de área bem confortável atrás dela e soldando o mecanismo 'a frente da cadeira. Ficou uma beleza!
Perdi mais uns 10 ou 12 kg. Perdi não, eliminei (sei lá, pode dar azar, quem perde pode achar!)
Comecei então a fazer caminhadas, no sítio mesmo (moro no sítio), o terreno é super acidentado, é uma caminhada muito difícil, ainda mais naqueles tempos, com ainda algumas banhas.
Após chegar aos 64 kg, senti que podia tentar correr. Fiz isso mais interessada no que os corredores comem: carboidratos, meus amados!
Comecei, acreditem, correndo 1 minuto! E quase morria! Depois alternava 1 minuto de corrida com 3 de caminhada, e o máximo que eu aguentava eram 10 ou 12 minutos no total! Mas... SEQUEI! ESTOU COM 54 KG!
Não aconselho fazer isso sem primeiro consultar seu médico, mas como eu tenho essa facilidade de consultar eu mesma, estando tudo bem, continuei minha jornada!
Pesquisei aqui e aqui e encontrei ricas fontes de conhecimento e ajuda. Comecei a usar o Runkeeper no iPhone, mas tem para usar no site também, é ótimo e vc realmente vê os resultados.
Meu marido é meu maior fã!!! Ele todos os dias me elogia para todo mundo e virei uma espécie de exemplo aqui na cidade. Esse fim de semana mesmo irei correr aqui por perto em uma competição de 10k, mas isso eu conto depois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário