segunda-feira, 5 de março de 2012

tem dia

Tem dia que é apenas mais um dia, e tem dia que é o dia.
Não sei o porquê, mas as vezes sinto como se não estivesse aqui de verdade. É uma sensação estranha e esquizoide que sinto as vezes desde os oito anos de idade. Penso que estou vivendo um sonho, uma matrix, e meu corpo de verdade está em algum outro lugar do universo, em coma, ou estou morrendo e tendo hipoxia cerebral, alucinando.
Como se minha vida não fosse minha vida de verdade, alguém que está lendo isso já sentiu isso?
Não sou de forma alguma depressiva, nem nunca tive problemas psiquiátricos, etc. Pelo contrario, sou muito bem humorada e tenho prazer em ser gentil e amiga. Não se trata disso, se trata da estranheza diante da vida, e um alheiamento  de sua existência.
Uma nostalgia do paraíso perdido, o céu, o xanadu, o Nosso Lar. Tenho pela primeira vez saudades da mamãe, que morreu rapidamente antes dos 60. Fico pensando se há vida lá para onde ela foi, e de que jeito é. E se há vida lá, o que é aqui?
Tem gente que já morreu,já morreu sim. Fala de doença o tempo todo e compete com outros doentes para ver quem tem mais mazelas e perebas. É nessas horas que eu abstraio e minha mente voa. Olho para a pessoa e não a vejo, o que eu vejo são sombras de alguém que um dia existiu ali. Alguém que viveu, mas agora não vive mais. Só reclama e se debate contra a vontade inerente da alma imortal de se curar. O corpo doente mostra o caminho para a cura, mas a pessoa recusa as dicas e vai em direção contrária. Aí eu penso que aquilo ali não é real, não pode ser.

2 comentários:

  1. NOSSA, AMIGA...Q BOUM Q NAUM TO FICANDO LOUCA! RSRSRS HÁ DIAS EM Q EU ME SINTO EXATAMENTE ASSIM...MAS AO CONTRA´RIO DE VC, TEM DIA Q FICO MEIO DEPRIMIDA SIM...PRINCIPALMENTE NAQUELES DIAS EM Q A LEMBRANÇA DE MINHA MÃE (Q TB FOI EMBORA ANTES DOS 60) APERTA O PEITO E AS DÚVIDAS SOBRE A CONTINUAÇÃO DO ESPÍRITO, DA VIDA DO LADO DE LÁ TEIMAM EM LATEJAR NA CABEÇA...CHO Q ISSO TD FAZ PARTE...O Q NAUM PODE FAZER PARTE DA NOSSA VIDA É ESSE NEGATIVISMO PERPÉTUO DO QUAL VC FALOU. iSSO TEMOS Q TRATAR COMO SE NAUM FOSSE REAL, MESMO! BJO ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa é muito bom saber que não estou só neste mundo de confusão mental,meu Deus como eu mim perguntava o que era essa sensação de nao existir,nao fazer parte deste mundo,tudo é muito confuso e eu nem conseguia expressar esse sentimento,mas agora vejo que tem mas alguém passando o mesmo.bem se vcs descobrir o que esta acontecendo com agente postem porfavor para que eu possa entender.bjos;

    ResponderExcluir