terça-feira, 31 de janeiro de 2012

internet lá em casa?!?!

Anatel lança edital para internet rural e 4G


A internet deverá ser expandida nos próximos meses para as áreas rurais em todo o Brasil. É que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou no site a proposta de edital para a licitação das faixas de 450 MHz e 2,5 GHz, voltadas, respectivamente, à internet rural e à quarta geração dos serviços móveis (4G).

A proposta de edital aprovada pelo conselho diretor da agência prevê cinco leilões para "vender" a frequência. Quem vencer a licitação terá que atender também - de forma gratuita - todas as escolas públicas rurais. 

As contribuições à proposta da Anatel devem ser enviadas até o dia 26 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico disponível na página da agência. Também é possível participar por carta, fax ou e-mail.

I blog with BE Write

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Vou comprar a esteira, finalmente

Estou toda feliz, depois de uma gestação de nove meses, pensando, repensando, finalmente hoje, vou comprar minha esteira ergometrica.
Não posso, pois não quero influenciar ninguém (é a mesma história do tenis que uso), dizer qual comprarei, mas vou fazer um resumão dos cuidados que tomei ao escolher meu mais novo acessório de fitness.
E outra coisa, melhor mesmo é correr ao ar livre, pelo menos para mim, é mais gostoso, menos dispendioso, mas com esse horario de verão não está dando.
Primeira coisa, escolha uma esteira elétrica, nunca a mecânica, que além de não fazer nenhum bem, ainda póde fazer mal as suas articulações. É um esforço desgraçado para dar dois passos, imagine fazer meia hora todos os dias... Ninguém merece.
Veja se a esteira tem estabilidade ao subir em cima dela. Vá na loja, suba, pule, dê uns passos, uma corridinha. A lona deve ter no mínimo 40 cm de largura e deve ter uma chave ou botão de emergência para evitar acidentes.
Atente para as especificações técnicas da esteira, aquelas letrinhas que ninguém lê, e depois se arrepende, e o barato sai caro. O peso máximo que a esteira aguenta é importantíssimo, e você deve pensar não só em você, mas em todos que potencialmente usarão a esteira, até aquele cunhado chato que vem no Carnaval filar a bóia. A maioria das esteiras baratinhas aguentam até 100 kg, mas você escolher uma que aguente até 120 kg, pensando justamente nos abusantes ocasionais. A velocidade máxima que a esteira alcança também é importantíssima. Se você só quer fazer caminhadas para manter a saúde geral ou desestressar, então tudo bem, até 9, 10 km está bom. Mas para quem quer condicionamento físico direcionado para corrida ou outros esportes, deve pegar um motor que aguente até 16 km/h!
E não esqueça, se você mora em condomínio, apartamento, ou quer madrugar fazendo exercícios fuja de esteiras barulhentas ou cujo motor produza muita vibração, senão você vai até adquirir condicionamento físico, só que não vai adiantar nada, pois vai estar morando debaixo da ponte.
Amortecimento é desejável, mas não obrigatório. Como já corro em terrenos asfálticos, para mim não faz diferença, mas se você vai começar, é ideal algum amortecimento. Só não esqueça que o preço do equipamento é diretamente proporcional as suas exigencias!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

chove, chove

Chove, e chove, ainda bem, graças ao bom Deus que chove...
Mesmo não dando prá correr, prefiro que chova, e que a terra seja molhada, diminuindo assim o clima faroeste caboclo da semana passada...

I blog with BE Write

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Corrida Apertada

Ontem estava muito quente (prá variar), então decidi que fazer os 12km seria meio arriscada, pois no terceiro km meu coração já estava a 90% de seu máximo. Decidi então desaceleração para um pace de mais ou menos 7:20 e acelerar no final para um pace de 5:20! 
Foi a corrida mais gostosa que já fiz!
Quando faltava um km para completar os 5km, corri como se minha vida dependesse disso, como se estivesse correndo para ganhar um prêmio...
Me senti maravilhosa!
Campeã!
Acho que vou fazer assim de vez em quando, correr menos km com mais velocidade...
A gente se sente viva, feliz!

I blog with BE Write

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Nada Especial

Tem coisa melhor que chegar em casa, tomar um banho bem quentinho e relaxar? Não, não tem!!!!
Ontem cheguei em casa, acionei meu gen ermitão, desliguei todos os telefones, tomei um banho, fiz macarrão com molho branco, liguei em filme de monstrinho e pronto! Que alegria!
Tem gente que só fica feliz com bastante coisa, ou saindo muito, ou rodeado de gente. Eu já sou o extremo contrário. Gosto de gente, mas gosto mais ainda de sossego, paz e tranqüilidade, ainda mais após um dia inteiro escutando todo tipo de problema. Minha felicidade é minha casa, minha família, meu marido, meus bichos. Dou a vida por eles. E pelo meu sossego também. 
Talvez tenha algumas pessoas que não me entendem, ou acham que é algum tipo de fuga, ou coisa assim. Sou perfeitamente normal, e funciono bem, não estou escangalhada. Mas fui criada em moldes europeus, onde ficar indo na casa dos outros sem convite era uma coisa muito séria. E pior ainda, tentar ficar especulando na vida particular. Gente, apenas sou comum e tenho gostos comuns, e entre esses gostos comuns está FICAR EM CASA! Tem algum pecado nisso?
Sabe, isso que enche o saco. Se a mulher é separada, logo falam que é biscate. Se está sozinha, é sapatão. Se namora, é chifruda. Se é casada, chifra o marido. Se comprou carro novo, roubou bem. Se está sempre com o companheiro, coitado, como sofre com aquela mulher ciumenta. Se o coitado sai, é porque tem desgosto de estar casado. Eu acho é graça! Eu tenho viajado para SP a serviço e tenho provado na carne da língua dos invejosos, ainda mais quando se tem um maridão bonitão e gostosão que nem o MEU! Kkkkkkk! Um babacão outro dia quase bateu a moto porque viu nos dois se beijando!!!! Porque nesse mesmo dia teve gente que foi na casa de minha sogra perguntar se eu estava me separando... Coitados desses fofoqueiros, vão ter que comer muito arroz com feijão para verem esse dia.
Estou saindo de Quintana, mas não tem nada com questões pessoais!
Bom, dito isso...
Ontem corri gostoso, não muito, mas o suficiente. 
Tenho pensado muito que a única coisa que me incomoda é não saber nadar e o medo que tenho de água. Talvez fosse a hora, ainda mais no calor, de começar a nadar, e já até pedi ao meu QM Zé que me ajude nessa questão. Tem uma represa aqui em frente de casa, é só começar! E sabe de uma coisa, vou mergulhar agora mesmo!
FUI!

I blog with BE Write