Hoje saí do plantão direto pro Pacaembu. Chegando lá, uns poucos gatos pingados ainda, e um frio de 13 graus celsius.. Uiuiuiuiui...
Procurei em vão uma lojinha da Adidas para comprar um agasalho e nada... Aí galerinha da organização... Visto o frio que fazia não custava nada, né.
Também nenhum lugar onde se pudesse comprar um bom e velho chocolate quente e comer um pãozinho. Só os stands das equipes. Tudo bem que tinha muito filão, mas eu não tenho essa cara-de-pau.
Paciência... Tive que me contentar com uma coca e um torcida comprados na banca de jornal.
Outra coisa desagradável. Um cheiro sui-generis de fezes invadia toda a praça do Pacaembu, e não vinha dos banheiros químicos, mas sim do esgoto de lá mesmo. Será que eles nunca ouviram falar das bactérias da Ecofossa?
Bom, a largada ocorreu as 8:30h para os 10k e as 7:30 para os 5k, e foi até organizada, mas o pessoal do pelotão branco foi largar mesmo dois minutos depois do início da prova.
No meio do percurso tinha o Viaduto Arthur Costa e Silva. Xinguei muito, mas no fundo gostei. Foi um desafio e tanto. Muitos caminhavam, alguns choravam, outros vomitavam. Kkkkkkk... O pessoal dos prédios se divertiam olhando na janela. Foi muito puxado, pelo menos para mim, mas em nenhum momento arreguei. Mantive o pace na ida, e na vinda acelerei um pouco. Minha sorte foi justamente o céu nublado, porque se tivesse sol eu não teria aguentado.
No geral gostei da prova, mas reforço a necessidade de se ter um stand ou quiosque para se comprar um café da manhã, pois tem muita gente que vem direto de plantões ou viagens.
Aqui estão as fotos!
Deixa tua dureza derreter-se frente ao novo que te é dado dia após dia. Aprende a ouvir as águas rolando nos seixos, elas trazem uma canção que o teu coração já conhece... Vê, o vento que balança as folhas das árvores é o mesmo que toca tua fronte iluminada. Acompanha o vôo do pássaro sob o céu e sente, o teu espírito é tão livre quanto ele. Sente o silêncio abençoado da natureza e te permite comungar com ela a quietude, a paz que vai em teu ser. Olha tuas flores, mistura tuas cores e cria teu próprio arco-íris. Deixa teu coração presente em tuas palavras, em tuas decisões, em teus silêncios. Deixa a saudade vir e avisar-te de um tempo precioso, onde viveste em liberdade, em alegria, e sente, ainda é tempo de ser feliz. Relembra tua estória, o caminho que fizeste... Quanto aprendeste, quanto mudaste e, quanto ainda há por ser feito... O tempo não pára, ele continua fiel à propria natureza. Sê também fiel a tua e resgata tuas fontes cristalinas, tua alegria generosa, tua confiança no agora, tua dança, tua segurança em DEUS. O mundo não tem outro propósito senão o de ensinar-te que és a alegria de Deus e para ti toda a criação é presente, todo amor é dado. Descansa! Teu jardim ainda é o mais bonito e floresce mansamente aos olhos Daquele que tem por alegria olhar, amar e cuidar de todas as tuas flores.
ResponderExcluirNossa, que lindo, nem tenho como responder.
ResponderExcluirObrigada...
Meu coração tem estado mais presente em meus silêncios, que tanto amo. E tenho aprendido a ser livre. Sempre quis ser, mas no primeiro momento tive medo de altura e quase tonteei e caí, mas agora sinto o cheiro do oxigênio ao voar alto e gosto. Sinto que fortaleço a cada dia, e não tenho medo. Minha vida está cada vez melhor, e tenho PAZ.